terça-feira, 20 de março de 2012

PAPABUBBLE


Olá pessoal!
Vocês se lembram das balinhas que eu estava treinando fazer, tipo papabubble? São umas balinhas maravilhosas, de origem espanhola, lindas, deliciosas e com vários sabores. Alguns sabores são bem acentuados. As minhas preferidas são as ácidas.
Minhas tentativas vocês podem conferir nas fotos acima. Até que não ficaram tão feias!
Cheguei a conclusão que é muito difícil fazer as balinhas -  tem que ser em duas pessoas e tudo tem que ser muito rápido. Meu marido me ajudou, principalmente na hora de espichar o doce para ele ficar bem branquinho e brilhante. Depois de tudo concluído, passei as balinhas no açúcar e guardei em latinhas e fui limpar a lambança. Dois dias depois, quando fui me exibir prá minha filha - decepção - as balinhas estavam todas grudadas e molinhas. Tô pensando em desistir das balas, mas antes entrei no site da papabubble, em São Paulo, www.papabubble.com.br, e encomendei vários sabores e modelos prá tentar fazer parecido. A mistura é glucose, açúcar cristal, água, corante alimentar, essência de frutas e ácido cítrico. Com essa mistura eu faço uns pirulitos bem deliciosos e coloridos, que vou fazer e mostrar prá vocês e que inclusive já fiz para a revista FAÇA E VENDA, isso em 1997, que publicou na seção de TUDO POR R$ 1,99 (se não me engano era esse o nome).
Até mais! Beijocas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário