sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Aprontando todas!


Vocês já cismaram com alguma coisa? Eu já! Fazem 20 anos que estou acumulando informações sobre decoração de doces, principalmente os artísticos, mais especificamente os elaborados com qualquer espécie de pasta: americana, de chocolate, de flores, de goma .... Isso vem da época em que a Marta Ballina ainda era viva (grande pessoa) e gravava todos os programas dela. Como era impressionante aquela mulher transformar com os dedos maravilhas em decoração de bolos! Agora que estou aposentada, infelizmente, porque adorava meu trabalho e felizmente porque  precisava curtir a adolescência de minha filhotinha, linda e meiga. Então, cá estou eu com a casa cheia de tralhas para iniciar a transformação do bom, também no belo. É impressionante como existem coisas para comprar quando nos dedicamos a um empreendimento novo, são receitas, ingredientes, formas, cortadores, moldes, bicos, mangas, estecas, rolos texturizadores ..., e mais mil coisas.
A foto acima contém as minhas primeiras criações. Não estou me saindo muito bem com os bicos de confeitar, mas na modelagem de figuras com pastas estou me dando nota 7. O sabor dos meus cupcakes, biscoitos e doces foi aprovado pela família, vizinhança e amigos (acho que não foi  só incentivo, porque também provo o que faço e sou muito crítica  de meu trabalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário