sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cupcakes!!! Hummmmm...

Cupcakes!!! Que delícia!!! Esses sim tenho que trancar no armário!
Fáceis de fazer, bem recheados, molhadinhos e com uma linda e gostosa cobertura, quem resiste?!?!
São fáceis de fazer, mas requer paciência e jeitinho.
Gosto de fazer os cupcakes de tamanho normal porque é mais fácil  de rechear e decorar. Os de tamanho médio também não são difíceis, mas é mais demoradinho. Já os mini cupcakes eu gosto de injetar uma caldinha gostosa de chocolate, leite condensado ou licor e decorá-los com uma pitanga (bico de confeiteiro) de ganache ou  buttercream colorido, chantili, doce de leite ou Nutella e a decoração bem delicada (uma florzinha de glacê ou pasta americana ou então pequenos confeitos).
Meus recheios preferidos são: ganache de chocolate meio amargo, mousse de limão, mousse de maracujá, geléia de frutas vermelhas e o creme de confeiteiro.
As coberturas dos cupcakes são a minha parte preferida. A Santa Marta Ballina me dá uma grande ajuda! Fico pensando que não foi em vão que gravei tantas fitas VHS e olha que nem precisei olhar novamente depois de tantos anos! Gosto muito de decorar com pasta americana! É como brincar de massinha! Muito divertido! Uma terapia! Meu problema é com o glacê real e os bicos de confeiteiro. Ainda não consegui dominar muito bem, mas não vou me entregar!















Um comentário:

  1. Hmmm... Esses cupcakes são muito gostosos! O bolinho é maravilhoso e comi um com recheio de geléia de morango que me surpreendeu muito!

    ResponderExcluir