quarta-feira, 22 de agosto de 2012

BARRINHAS DE CEREAIS

 
 
 
Essas barrinhas eu fiz para minha mãe. Coloquei todas as coisas que ela gosta: nozes, castanha do pará, passas de uva, frutas cristalizadas, semente de gergelim, flocos de arroz, flocos de aveia torrados, açúcar mascavo, alguns pães de mel  esfarelados (para não colocar farinha de trigo), glucose de milho, margarina culinária e leite até dar liga. Coloquei também granola para somar mais ingredientes.  Deixei descansar por umas duas horas, para os ingredientes "interagirem" e depois coloquei numa grande forma de baixa altura e espalhei a massa. Passei um rolo para que tudo ficasse na mesma proporção e bem unidinho e a seguir já cortei com a faca as barrinhas no tamanho desejado. Pré-aqueci o forno a 200 °C e assei até ficarem douradas (+ou- 30 minutos). Deixei esfriar e como já estavam cortadas, foi só separá-las e colocar numa lata para não amolecerem. Agora é só entregar  para a "baixinha bunduda", que está sempre na ativa, com seus 88 anos! Ela é uma fofa muito linda e amada e, com certeza, sou a filha que ela mais gosta! (Que as outras sete não me ouçam).
 
Os ingredientes dessa receita foram colocados sem medida e na proporção de preferência dos mesmos. A receita rendeu uma 120 barrinhas de 50 gr.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

"CINQUENTA TONS DE CINZA"

COQUETEL

O livro "Cinquenta tons de cinza" é, atualmente, a maior fonte de inspiração para quem quer ganhar uma grana baseada na idéia alheia. Filme, roupas, maquiagem, tudo tem dialogado com a obra de E.L. James.
Não era de se espantar, portanto, que surgisse um coquetel baseado nas aventuras de Christian Grey. Criado no The Donovan Bar, no Rocco Forte’s Brown’s Hotel, a receita leva vodca, sakê, maracujá e suco de limão. Para acompanhar, macaroons.
Por incrível que pareça, a bebida não é cinza (ainda bem!).





 

MACARONS




Receita de um doce leve, com sabor delicado. Doce muito servido em festas.

Ingredientes :

280 gr de açúcar de confeiteiro
160 gr de farinha de amêndoas
130 gr de clara de ovo
30 gr de açúcar

Modo de preparo:

Peneire juntos o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas.
Bata as claras com o açúcar até obter um suspiro firme. Misture delicadamente o corante desejado: rosa para framboesas, verde para pistache e café líquido para o sabor café. Aos poucos e com delicadeza, incorpore à mistura peneirada.
Coloque uma folha de silpat sobre uma assadeira e apóie essa assadeira sobre outra menor.
Com um saco de confeitar e bico liso médio, pingue a massa sobre a folha de silpat, com distância de 5cm entre os macarons.
Leve imediatamente ao forno pré-aquecido, moderado (220ºC) durante 10 minutos.
Retire a assadeira de baixo e asse mais 5 minutos. Retire e deixe esfriar.
Com espátula, retire os macarons da assadeira e recheie com geléia ou doce de sua preferência.

Dicas:

Se não tiver o silpat, poderá colocar os macarons em uma fôrma forrada com papel manteiga.

Os macarons já recheados poderão ser conservados no freezer pelo prazo de 1 semana.
Folha de Silpat: produto feito de silicone que pode ser levado ao forno ou ao freezer, pois resiste à temperaturas de – 40°C até 480°C). Ideal para o preparo de biscoitos, bombons e bolos. É encontrado em lojas de produtos especializados para confeitaria.

A farinha de amêndoas é encontrada em grandes hipermercados ou empórios. Mas você pode processar as amêndoas sem casca e utilizar.

www.receitasdemae.com.br

CHRISTIAN LOUBOUTIN



Christian Louboutin argumenta que sola vermelha é marca registrada da grife, com registro obtido em 2008.
Para quem não sabe a marca ganhou no dia 04 de Agosto de 2011 mais uma batalha contra o uso da sola vermelha!
Solas vermelhas têm sido usadas através dos tempos por todos, desde o rei Luís XIV, da França, a Dorothy, de O Mágico de Oz.


Para as que gostam de ousar, longas unhas pretas com vermelho por baixo, imitando a sola do sapato Louboutin.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PORTA TALHERES


UM DOS PRESENTE QUE GANHEI DE NATAL. ARTESANAL.
PORTA TALHERES PRATEADO, COM PÉROLAS. TAL E QUAL AO VISTO NA LOJA (QUE ERA CARÍSSSIMO!) GOSTEI DEMAIS! PARABÉNS À MINHA IRMÃ MARIA APARECIDA (CHIDA) PELA ELABORAÇÃO DO ACESSÓRIO CHIQUE E POR TER ME PRESENTEADO.
ABAIXO, UMA FOTO ONDE O PORTA TALHERES PODE SER VISTO COM MAIS DETALHES.

domingo, 5 de agosto de 2012

PESSOAL, É SÓ UM JANTARZINHO!


ERA SÓ UM JANTARZINHO! UMA HORA SÓ COM O CABELO, OUTRA HORA  SÓ COM A MAQUIAGEM E OUTRA HORA NA DECISÃO DOLOROSA DE QUE "COM QUE ROUPA EU VOU?". MINHA FILHA É UM BARATO ! GOSTO DE VER O RESULTADO! PRINCIPALMENTE PORQUE ELA SEMPRE ME PERGUNTA QUE ROUPA USAR. SUGIRO, É CLARO, MAS ADIVINHEM? NUNCA É A QUE SUGERI! O SAPATO É AQUELE DAQUELA MARCA DA SOLA VERMELHA.

MASSA FILO



PODEM SERVIR-SE!
NÃO É UMA BELEZURA! ESSAS DELÍCIAS SÃO FEITAS COM MASSA FILO. UMA MASSA MUITO DEMORADA DE SE FAZER, MAS QUE DÁ RESULTADOS SURPREENDENTES, PRINCIPALMENTE NA ELABORAÇÃO DE DOCES FINOS COMO ESSES DA FOTO: PASTEL DE SANTA CLARA, TROUXINHA DE CÔCO E PACOTINHO (QUEM PODEM SER COM QUALQUER RECHEIO). SE A MASSA FOR ABERTA BEM FININHA E BEM CORTADA O DOCE FICA MUITO DELICADO E ELEGANTE. VOU PASSAR A RECEITA DA MASSA PARA VOCÊS, POIS NÃO É FÁCIL DE SER ENCONTRADA NOS MERCADOS. SEI QUE NO MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE  TEM (CERCA DE R$ 70,00 AO QUILO).

INGREDIENTES:
6 xíc de farinha de trigo
4 gemas
50 g de manteiga derretida
300 ml de água morna (+ou-)
1 colher sopa, rasa, de sal.
MODO DE FAZER: 
Faça uma farofa com a farinha e a manteiga derretida. Divida a água morna em duas partes. Bata as gemas e o sal com uma das partes da água e junte na farofa e vá acrescentando aos poucos o restante da água, até dar ponto na massa, que deve ficar bem dura e farelenta.
Deixe descansar na vasilha por 30 min, coberta com um pano.
Após, passe pelo cilindro bem aberto até ir unindo a massa. Passe várias vezes até obter uma massa firme e unida. A seguir vá apertando o cilindro para ir afinando mais a massa.
Quando estiver bem lisa, está pronta.
Corte pequenos pedaços e passe novamente, fechando cada vez mais o cilindro.
Para ficar pronta, deve estar transparente como uma folha de papel de seda.

MASSA FOLHADA


DELÍCIA NÃO É MESMO? POIS APRENDI A FAZER ESSAS DELÍCIAS TODAS COM MASSA FOLHADA! MIL FOLHAS, PASTEL, STRUDEL, TORTINHA DE FRUTAS, PALMIER (ORELHAS DE MACACO) , PASTEL DE BELÉM E MUITO MAIS... PODEM SERVIR-SE! HEHEHEHE!